Adoramos escutar o que as pessoas acharam de sua #ecexperience! Cada um de nossos alunos tem seus objectivos individuais do que pretendem atingir quando eles decidem estudar inglês no exterior. E claro, que nos sentimos orgulhosos em saber que contribuímos para que muitos possam alcançar sucesso, seja pessoal ou profissional.
Dessa vez, nos deparamos com um artigo escrito por nossa aluna brasileira, Denise Giordano, que estudou inglês na EC London 30+. Em seu post detalhado, a jornalista compartilha sua experiência em Londres onde estudou no nosso programa exclusivo para pessoas com 30 anos de idade ou mais.
Depois de sua experiencia em Londres, Denise decidiu embarcar na sua segunda aventura com a EC, na nossa escola EC San Diego. Saiba mais!
1 | Por que decidiu estudar inglês no exterior?
Escolhi estudar inglês fora do país porque o mercado de trabalho exige uma segunda língua, e também porque adoro viajar! As minhas experiências com o estudo de idiomas no exterior me trouxeram crescimento profissional e pessoal, além de uma bagagem cheia de boas lembranças.
2 | Qual seria a sua memória preferida da EC?
Em San Diego, fiz alguns amigos com quem até hoje converso! Todos foram colegas de EC, porque eu estava viajando sozinha e estava mais aberta para novas amizades. Ainda na EC San Diego, posso dizer que tive duas professoas maravilhosas e um atendimento incrível pelo staff da escola. Uso o botton da EC na minha mochila até hoje!
3 | O que mais gostou nesses dois destinos (Londres e San Diego)?
Amei ambas as cidades, cada uma com suas particularidades. Londres é uma cidade sofisticada, tradicional e moderna. É, sem dúvida, a metrópole mais pulsante do Reino Unido, e eu adorei a experiência. Já San Diego tem aquele way of life californiano que me encanta muito! Foi um dos lugares mais bonitos que já conheci na vida.
4 | O que mais gostou com relação aos professores e as aulas da EC?
Excelentes! Nas duas oportunidades, aprendi peculiaridades da língua que eu ainda não sabia. Aprender em diferentes sotaques também me ajudou muito: o sotaque britânico e suas nuances, e o sotaque americano mais fácil e leve. Volta e meia eu pego um dos livros de inglês da EC para dar uma recapitulada e vêm à memória todas as classes que tive.
5 | Qual seria o aspecto que mais te agradou sobre o programa 30+?
Conhecer pessoas com a mesma idade e os mesmos objetivos que eu.
6 | O que mais gostava de fazer nas horas vagas nesses destinos da EC?
Em Londres, adorei frequentar os pubs e os parques, além dos museus. Em San Diego, o que mais gostei foram as praias, especialmente La Jolla Beach. Ah, adorei também passear pelos bairros e conhecer o jeito americano de viver.
7 | Durante seus intercâmbios, como você aproveitava os fins de semana?
Passeando ou viajando. Explorei os lugares de verdade, e não deixei de aproveitar um minuto sequer!
8 | Na sua opinião, o que torna a EC especial?
A padronização das escolas, o atendimento e a qualidade do ensino. Além, é claro, de fazer os alunos se sentirem em casa, mesmo a milhas e milhas distantes do país de origem.
9 | Se pudesse descrever sua experiência com a EC em uma palavra, seria…
Amazing!
10 | Qual seria seu conselho para aqueles que estão pensando em estudar inglês no exterior?
Sou uma espécie de incentivadora oficial dos meus amigos para que eles façam o mesmo! Um intercâmbio transforma a vida das pessoas, e por isso fiz três! Hehe! É a melhor experiência que uma pessoa pode ter.
Quer ter uma experiência como essa? Entre em contato com nossa equipe hoje mesmo, estamos prontos para te ajudar!
[hs_action id=”118″]