Sendo abril um dos meses mais baratos para viajar para o exterior, que tal programar uma viagem para Dublin, capital da Irlanda, uma das cidades que preserva um incrível patrimônio histórico, e ao mesmo tempo é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo?
Diferente do Brasil, onde na maioria das regiões do país faz um clima mais ameno e as estações acabam se mesclando durante o ano todo, em países europeus, como a Irlanda, as paisagens mudam completamente de acordo com a época. A primavera, por exemplo, transforma a cidade e o cinza do inverno dá lugar ao verde dos parques e ao colorido das flores.
Essa transformação começa a encher os olhos exatamente durante o mês de abril, quando as temperaturas começam a subir e os dias ficam mais longos e ensolarados, o que te dá mais tempo para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.
Mesmo que você viaje para Dublin em um intercâmbio para estudar, por exemplo, você ainda terá muito tempo do seu dia para curtir com seus amigos, conhecer os pontos turísticos da cidade e praticar inglês com os nativos.
Ficou interessado? Veja 3 ótimos motivos para começar a preparar hoje mesmo sua viagem para esse destino encantador!
Baixa temporada é sinônimo de economia no bolso
Viajar em meses que são considerados de baixa temporada – agora é primavera no Hemisfério Norte – pode garantir uma ótima economia para o seu bolso. Nessa época do ano, é mais fácil encontrar promoções bacanas nas companhias aéreas.
Ficar de olho nos sites de viagem diariamente e comprar as passagens com antecedência, provavelmente fará com que você reduza consideravelmente seu orçamento, fazendo com que sobre algum valor que poderá ser investido em programas culturais e em um intercâmbio em inglês, por exemplo.
Clima ameno, população jovem e receptiva e paisagens incríveis
Viajar para Dublin nos meses de primavera é sinônimo de se deslumbrar com paisagens incríveis. Além de experimentar um clima com temperaturas agradáveis e dias mais longos, você terá a oportunidade de conviver com uma população jovem e descontraída, o que é ótimo para quem está aprendendo a falar inglês.
Além do clima propício para desfrutar de atividades ao ar livre, conhecer os mais diversos locais turísticos, andar de bicicleta pelos mais de 15 km de parques de área verde espalhados pela cidade e conviver com um povo simpático e receptivo, a capital irlandesa te propicia uma imersão cultural numa cidade que respira o inglês. Dublin é, sem dúvida, uma ótima opção para estudar inglês no exterior.
Estude inglês no exterior
Além da experiência incrível, você pode aliar o útil ao agradável, fazendo um intercâmbio ou então um curso preparatório que atenda às suas necessidades, seja ele voltado para a aprendizagem de um novo idioma, ou mesmo para o trabalho.
Ao pesquisar por cursos de idioma no exterior, tenha em mente seus objetivos e veja se a escola se adequa a eles.
Para ajudar na escolha, pense nas seguintes questões:
- Como você quer aprender inglês? Quer ficar apenas em sala de aula ou fazer programas turísticos e viver a cultura local é um diferencial?
- Você quer estudar em grupos com a possibilidade de conhecer pessoas dos mais diversos locais do mundo ou prefere um atendimento mais personalizado?
- Se você está pensando em fazer um intercâmbio, é importante que a escola ofereça acomodações no pacote ou você prefere ficar em hotéis e pousadas?
- As instalações da escola e sua localização são importantes?
Enfim, todos esses pontos serão decisivos na hora de programar sua viagem e desfrutar apenas de momentos inesquecíveis.
Quer conhecer um lugar que pode te ajudar a escolher os melhores cursos de idioma no exterior que atendam exatamente suas necessidades?