A Austrália é um país bastante popular entre os intercambistas. Além de belas praias e da alta qualidade de vida oferecida em diversas cidades, esse país oferece muitas outras vantagens para estudantes que querem se tornar fluentes no idioma mais falado do mundo. Se você está pensando em viajar para o exterior, veja por que escolher uma escola de inglês em Sydney é uma ótima decisão para impulsionar sua vida estudantil ou profissional.
1. O clima agradável e as paisagens paradisíacas se tornam um diferencial para quem vai estudar inglês em Sydney
O Brasil, inegavelmente, é um referencial para quem ama o clima subtropical e adora aproveitar o tempo livre para se divertir, fazendo atividades ao ar livre ou então aproveitando as belíssimas praias que enchem os olhos e ilustram os cartões-postais do país, atraindo turistas do mundo todo.
Pois bem, para quem está pensando em passar um tempo longe desse paraíso tropical para fazer um intercâmbio de inglês, mas sem perder as regalias de um clima quente e ensolarado, Sydney é o destino certo.
A maior cidade da Austrália atrai turistas, estudantes e imigrantes de todas as partes do mundo com suas belezas naturais e o clima favorável, já que o inverno não é rigoroso e os períodos de chuva são bem equilibrados ao longo do ano.
Dessa forma, não faltarão atividades para você se distrair com seus amigos e praticar o que aprende nas aulas de inglês se inserindo na sociedade local. Além de uma rica experiência estudantil, você terá inúmeras oportunidades como turista nessa cidade encantadora, o que, certamente, amenizará a saudade de casa e deixará os estudos mais leves e prazerosos.
2. Sydney é o maior centro cultural da Austrália, o que é ótimo para quem está estudando inglês
Não é à toa que Sydney é conhecida por ser o maior centro cultural e econômico da Austrália. A capital de Nova Gales do Sul tem mais de 4 milhões de habitantes e recebe turistas, estudantes e imigrantes vindos de todas as partes do mundo. Essa diversidade toda é uma excelente oportunidade para fazer amigos, aprender sobre a cultura local e, é claro, praticar inglês enquanto se diverte durante os intervalos de suas aulas.
Entre os pontos turísticos que não podem ficar de fora da lista de quem escolheu a cidade como destino estão a Opera House e a Harbour Bridge.
A arquitetura marcante e moderna faz da Opera House um dos símbolos da Austrália. Localizada na Baía de Sydney, o espaço oferece uma intensa programação cultural que vai desde shows nacionais e internacionais, a óperas, apresentações de orquestras, ballets, e peças de teatro.
Ficar de olho na programação e aproveitar as atividades oferecidas é uma excelente maneira de se inserir na cultura local e praticar inglês.
Já a Harbour Bridge é famosa por ser a ponte mais larga e elevada do mundo, segundo informações registradas no Guiness Book. Conhecer a história da construção, além de interessante para sua lista de conhecimentos gerais, é um ótimo exercício para você desenvolver a leitura em inglês. Então, faça um tour por essa estrutura que liga o centro financeiro de Sydney com a área comercial e residencial, mas, antes, estude um pouco sobre a construção e proponha uma troca de ideias com seus amigos a respeito. Com certeza, essa é uma ótima opção de passeios e uma boa maneira de colocar o inglês em dia.
3. Estude inglês em uma cidade que está no ranking das cidades com melhor qualidade de vida e educação do mundo
Quando se fala em qualidade de vida, a Austrália dá um verdadeiro show. Diversas cidades do país estão presentes nos rankings que avaliam as melhores cidades do mundo em relação à qualidade de vida e à educação, e Sydney não fica de fora.
Segundo um levantamento realizado pela revista britânica The Economist, Sydney aparece entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver, além de também aparecer em 9° no ranking das melhores cidades do mundo para estudantes, na pesquisa realizada em 2018 pela QS.
A Universidade de Sydney também aparece no ranking das melhores universidades. Todas essas informações corroboram a qualidade da educação oferecida no país, o que acaba refletindo em diversos outros aspectos sociais, como o baixo índice de criminalidade, por exemplo.
Esse é um dado interessante para quem pensa em investir em cursos de inglês e, posteriormente, fazer um curso universitário ou pós-graduação no país, uma ótima maneira de impulsionar a carreira profissional e dar aquele “up” no currículo.
Quer saber mais informações sobre uma escola de inglês em Sydney que tem o curso perfeito para você? Então entre em contato com a equipe da EC English e esclareça agora mesmo todas as suas dúvidas.