Apesar de não estar entre os destinos clássicos de quem se aventura em um intercâmbio na Europa, fazer cursos de inglês em Bristol é uma excelente opção.
Além de ser uma das maiores cidades da Inglaterra, Bristol tem uma história muito rica e diversas curiosidades que valem a pena conhecer.
Continue a leitura do nosso post e descubra 5 delas!
1 – Se você é fã de animação, vai adorar estudar inglês em Bristol
Estudar inglês pode ser muito mais divertido se você assistir a animações. Esse tipo de filme costuma agradar adultos e crianças e, além de um ótimo passatempo, a linguagem é simples e pode te ajudar a fixar vocabulário e treinar o ouvido, duas das habilidades necessárias para desenvolver a fluência em um idioma.
Esse programa pode se tornar ainda mais divertido se você fizer um intercâmbio em Bristol. A cidade é sede dos estúdios Aardman Animation, responsáveis pelos filmes “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit”.
Se você já assistiu, vale a pena ver de novo, se ainda não conhece essa icônicas obras da sétima arte, prepare a pipoca e reserve um tempo para dar boas risadas.
E se você decidir fazer um intercâmbio em Bristol, terá a oportunidade de ver esses simpáticos personagens espalhados pela cidade. Uma vez por ano, eles tomam conta das ruas em forma de esculturas, como parte de um evento para arrecadar fundos para o Hospital Infantil de Bristol. A nobre iniciativa é da ONG The Great Appeal, e milhões de pessoas se aventuram pela cidade, tentando descobrir onde estão as estátuas! Bacana, não é mesmo?
2 – Se você gosta de street art, estudar inglês em Bristol é uma excelente escolha
Bristol é o paraíso para os admiradores da street art – ou arte de rua, como é chamada em português. Além de sediar todos os anos o Upfest – maior festival de street art da Europa – a cidade é a terra natal de Banksy, um dos maiores representantes dessa arte em todo o mundo.
Talvez você não esteja associando o nome à pessoa, mas com certeza já se deparou com as pinturas desse artista alguma vez na internet ou nas redes sociais. Uma das obras mais conhecidas de Banksy é o grafite da menina que está soltando um balão em forma de coração. Vale a pena pesquisar sobre a obra desse artista.
Com certeza, é um excelente programa para fazer após suas aulas de inglês nessa cidade incrível!
3 – Reúna seus amigos e colegas do intercâmbio para conhecer as curiosidades e a história da ponte mais famosa de Bristol
A Clifton Suspension Bridge, um dos cartões-postais mais icônicos de Bristol, tem várias histórias curiosas por trás de sua construção e existência.
É um ótimo programa para fazer com seus amigos e praticar o que você aprende nas aulas de inglês.
O projeto inicial da ponte foi feito por uma mulher. Sarah Guppy, mãe de seis filhos, patenteou o design de uma ponte suspensa sobre o Avon Gorge River em 1811, e acabou dando os planos para Isambard Kingdom Brunel, engenheiro que colocou em prática o projeto, mas que devido à demora da construção, não teve a oportunidade de ver a obra concluída.
E as curiosidades não param por aí! Para quem gosta de aventuras radicais, o primeiro salto de bungee jump moderno foi feito do alto dessa ponte, em 1979.
4 – A Temple Church é outro ponto turístico bacana para aprender um pouco de história e praticar inglês
No centro de Bristol, você terá a oportunidade de conhecer uma torre que tem uma certa semelhança com a Torre de Pisa (Itália).
Segundo a história, a torre da Temple Church, que tem 34 metros de altura, foi construída pelos cavaleiros Templários e, durante a II Guerra Mundial, quase foi demolida, após Membros do Corpo de Engenharia Real decretarem que a inclinação era devido aos bombardeios e que a construção podia desabar a qualquer momento.
Entretanto, alguns moradores na época se reuniram para defender a torre, que continua atraindo turistas de todas as partes do mundo com sua inclinação.
5 – Se você optar por Bristol como destino de seu intercâmbio de inglês, verá diversos unicórnios espalhados pela cidade
Os unicórnios estão na moda atualmente e fazem muito sucesso entre a criançada, não é mesmo? No entanto, Bristol foi “visionária” e investiu nesses simpáticos e míticos animaizinhos, que facilmente podem ser vistos em vários locais da cidade.
Vale a pena fazer reunir seus amigos e depois da aula de inglês fazer um tour para observar esse curioso detalhe dessa peculiar cidade europeia.
Os mesmos podem ser vistos no telhado da Câmara Municipal de Bristol, construção que data de 1956. Além disso, estão estampados no logo da University of Bristol, no Brasão de Armas de Bristol, na igreja batista St. John e vários outros…
Vale a pena pesquisar a história por trás dessa curiosa peculiaridade e, de quebra, praticar sua leitura inglês.
Curtiu essas curiosidades e ficou com vontade de fazer cursos de inglês em Bristol? Então confira no nosso site as opções que a EC English oferece e faça um intercâmbio em um destino incrível!