A cerca de uma hora de Londres há um destino incrível para quem deseja fazer um intercâmbio na Inglaterra. Apesar de não ser uma das primeiras cidades que vêm à mente da maioria dos estudantes brasileiros, vale muito a pena estudar em uma escola de inglês em Brighton, se aventurar em terras internacionais e se tornar fluente no idioma mais falado do mundo.
Além de ser uma cidade litorânea, Brighton tem diversos outros atrativos e alguns deles você pode conferir a seguir.
1 – Faça um intercâmbio de inglês em Brighton e conviva com uma das comunidades mais abertas do Reino Unido
Uma das maiores preocupações de quem vai estudar no exterior é escolher uma cidade que receba bem seus visitantes. Independente do motivo – estudo, trabalho, imigração – quem sai de seu país de origem fica com aquele friozinho na barriga, com receio de não ser bem aceito, de ser visto como intruso ou então, o que também é bastante comum, de não conseguir se adaptar bem aos diferentes costumes.
Se essas considerações fazem parte do seu check-list de intercâmbio, saiba que Brighton é o destino perfeito para você.
Essa pequena cidade britânica que não tem 300 mil habitantes tem a fama de ser uma das cidades mais abertas do Reino Unido.
Totalmente friendly, a cidade é conhecida por ser receptiva e por pregar o amor e a igualdade, independente de credo, raça, gênero e todos aqueles aspectos preconceituosos que costumam ser colocados como empecilhos por pessoas com uma mente retrógrada.
A cidade, inclusive, orgulhosamente ostenta a Kiss Wall, uma escultura incrível de alumínio que retrata o beijo entre 6 pessoas de diferentes idades e gêneros. Aliás, esse é um passeio imperdível para fazer durante seu intercâmbio. Nos intervalos de suas aulas de inglês, convide seus amigos e faça um passeio pelo pier, observando a grandiosidade dessa obra que fica de frente para o mar de Brighton. À medida que você passa pela obra, a luz brilha por trás da coluna e as imagens, que são formadas por incontáveis furos na placa de alumínio, ficam claras.
Certamente, é um dos símbolos que mais representa a população local, que celebra a igualdade, a aceitação e a compreensão entre todos as pessoas. Não à toa, a cidade recebe anualmente, em agosto, a Brighton Pride, que reúne cerca de 400 mil pessoas, transformando esse evento a principal Parada LGBTQ+ do Reino Unido.
Essa vibe positiva também é responsável por atrair diversas empresas e profissionais da área de comunicação social. Então, se você é artista, designer ou é formado em qualquer outra área do ramo, há uma chance considerável de você se lançar em uma carreira internacional em Brighton!
2 – Estudar inglês em Brighton é ter a oportunidade de ver a arte estampada nas ruas
Outro fator que diferencia essa cidade litorânea do Reino Unido é o colorido das ruas. Para quem gosta de street art, esse destino é de encher os olhos!
Aproveite para fazer um tour pela cidade enquanto pratica o que aprende nas aulas de inglês, e contemple os grafites que se espalham pelos muros.
Um dos mais icônicos é o de Banksy e o mesmo pode ser conferido na parede do Prince Albert Pub. Apesar de, atualmente, ser apenas uma cópia da obra original, pintada em 2004 e intitulada “Kissing Policemen”, é um verdadeiro ato de protesto contra a homofobia e se tornou parada obrigatória para quem visita a cidade, além de ser mais um dos símbolos que prega a igualdade defendida na região.
3 – Aproveite a praia e o Brighton Pier para relaxar depois de suas aulas de inglês
Descansar e relaxar aproveitando um dia ensolarado em uma praia é sempre um diferencial para quem está estudando inglês intensivamente no exterior, não é mesmo? Apesar de não ser muito semelhante às praias as quais estamos acostumados no Brasil, Brighton não deixa a desejar e o que comprova isso são cerca os cerca de 7,5 milhões de visitantes que a cidade recebe anualmente! As pedras no lugar da areia dão uma pitada de charme e tornam a vista ainda mais deslumbrante!
Além disso, ter a opção de aproveitar o litoral nos intervalos do intercâmbio é uma excelente maneira para se integrar à comunidade local, fazer amigos e praticar inglês.
Outra ótima opção é desfrutar de todas as atrações do Brighton Pier.
Inaugurado em 1899, o local é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e reúne montanha-russa, carrossel, roda gigante, gulodices, dentre outras coisas adoradas por adultos e crianças, e já foi cenário ou inspiração para diversos livros, filmes e séries, dentre eles, “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, sucesso de Tim Burton estrelado por Johnny Depp.
Aliás, fica a dica de assistir a esse filme com áudio e legenda em inglês para desenvolver as habilidades de compreensão e leitura no idioma mais falado do mundo!
Se você curtiu essas dicas e ficou com vontade de viajar, conheça os cursos oferecidos pela nossa escola de inglês em Brighton e reserve hoje mesmo sua matrícula! Basta acessar nosso site para saber mais detalhes e tirar todas as suas dúvidas!