Investir na formação profissional sempre é uma ótima opção e nunca é tarde demais para isso. No mercado de trabalho atual, uma das prioridades da maioria dos profissionais é dominar um segundo idioma e o inglês costuma ser o mais requisitado pelas empresas mundo afora.
Se você já passou dos 30 e gostaria de fazer um intercâmbio no exterior, saiba por que aprender inglês em Toronto pode mudar sua carreira.
1 – Cursar inglês em Toronto pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho local
Uma questão bastante importante para quem deseja investir na carreira profissional internacional é optar por países abertos à imigração e o Canadá é um deles.
Há muitos anos, muitos brasileiros têm deixado o Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida e Toronto está entre as cidades que mais recebe esses imigrantes.
O fato de ter um mercado econômico aberto e absorver profissionais de todas as partes do mundo e de diferentes áreas é um dos pontos fortes desse “gigante do Norte”.
Se você gosta de desafios e morar fora do Brasil está nos seus planos, então comece a planejar essa mudança de vida agora mesmo.
Cabe salientar que o processo todo é constituído de diversos degraus. Primeiro, é preciso dominar o inglês, pois sem a proficiência no idioma mais falado no mundo e no mundo dos negócios, você infelizmente não terá condições de competir em nível de igualdade com outros candidatos.
Depois, quando você já for capaz de mobilizar as quatro habilidades básicas e se comunicar com eficiência, vale a pena investir em especializações na sua área profissional ou até mesmo investir em outra carreira.
Nesse sentido, vale a pena ficar de olho em cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, dentre outros. Outra dica fundamental é pesquisar quais as profissões que estão com alta demanda na cidade e não ter medo de investir em uma nova formação.
2 – Estudar em Toronto pode conceder visto de trabalho por 3 anos
Segundo dados relativos à imigração no Canadá, Toronto, a cada ano que passa, tem recebido muitos profissionais que buscam se especializar para entrar no mercado de trabalho e conseguir o visto de residência permanente no país.
De acordo com as informações disponíveis, profissionais qualificados e empreendedores são o perfil procurado pelo governo. Logo, é comum ver pessoas na faixa dos 30 anos buscando essas oportunidades.
Para tanto, dependendo da área profissional, além de dominar o inglês, é claro, é necessário fazer uma equivalência para validar o diploma – horas de formação complementar – e obter uma licença profissional no país.
Outro fator é que se você optar por uma pós-graduação ou qualquer outro tipo de formação ou especialização que tenha uma duração de dois anos em tempo integral, após o término do curso você pode receber um visto de trabalho por três anos, o que será essencial para você se inserir no mercado de trabalho e, futuramente, obter o visto de residente permente no Canadá.
3 – Faça um intercâmbio em Toronto e viva em uma cidade segura e com qualidade de vida
Além de tudo o que já citamos acima, Toronto está rankeada como 16ª na lista de melhores cidades do mundo da Mercer, divulgada em 2019.
Além de todas as comodidades inerentes a uma cidade grande, a maior cidade do Canadá tem pontos turísticos incríveis, é multicultural, segura e tem índices renomados relativos à educação.
Não é à toa que atrai tantos estudantes vindos de todas as partes do mundo e é um excelente destino para famílias que desejam proporcionar uma infância mais segura a seus filhos, e profissionais que visam mudar de vida.
Gostou dessas informações e quer começar a investir e mudar seu futuro profissional e pessoal em uma cidade incrível? Então venha aprender inglês em Toronto com a EC English e dê uma guinada na sua vida!