Boston é um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo todo que sonham com uma formação universitária ou uma pós-graduação no exterior.
O motivo é simples: as sedes das melhores universidades do mundo ficam localizadas nessa cidade norte-americana.
Se você deseja investir em sua formação, aprenda inglês em Boston cursando um programa especialmente elaborado para prepará-lo(a) para a rotina universitária.
1 – Faça inglês em Boston e desenvolva as habilidades necessárias para fazer um curso universitário
Estudar em Boston certamente é uma experiência enriquecedora para o currículo de quem deseja investir em uma carreira profissional no exterior.O fato de ser uma das cidades norte-americanas com uma tradição histórica e cultural ímpar deixa suas marcas na educação local.
Referência para estudantes de todas as partes do mundo, a capital de Massachusetts é um dos destinos que está no topo da lista de quem deseja ingressar em uma universidade americana.
Dentre as opções estão a Universidade de Boston, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Harvard, que dispensa apresentações, já que é uma das universidades mais renomadas e disputadas do mundo e que costuma estar nas primeiras colocações de rankings que avaliam a qualidade de educação.
Apesar dos processos seletivos serem bastante concorridos e nada fáceis, com certeza vale a pena investir nesse projeto. Um dos primeiros passos é estudar inglês. Se o seu objetivo é fazer um curso universitário ou uma pós-graduação em Boston, optar por programas de inglês estendidos, como os que duram um semestre ou um ano acadêmico, é o melhor caminho.
Além de aprender inglês, você viverá a rotina dos estudantes e terá aulas com programas voltados especialmente para você se preparar e acompanhar sem dificuldades o curso acadêmico de sua escolha.
Com esses cursos, você inclusive terá a oportunidade de participar de palestras e workshops totalmente voltados para a vida universitária, o que é fundamental para desenvolver as habilidades de compreensão e expressão em inglês, por exemplo.
2 – Com um curso de inglês acadêmicovocê aprenderá, inclusive, a escrever artigos
Escolher um curso de inglês voltado para a rotina acadêmica é importante, porque, além de você aprender questões gramaticais e de pronúncia, comuns a quase todos os cursos de idioma, você terá acesso a lições específicas como escrever artigos, por exemplo.
Não é novidade que os cursos universitários exigem muita dedicação de seus alunos e no exterior, principalmente em universidades renomadas como as de Boston, isso não é diferente.
Além do conteúdo programático, você fará provas para testar seu conhecimento e, eventualmente, terá que escrever artigos em inglês, por isso é preciso estar preparado(a) para fazer tudo com tranquilidade e obter os resultados esperados.
3 – Faça um semestre ou ano acadêmico de inglês no exterior e tenha contato com estudantes do mundo todo
Estudar inglês em Boston durante um semestre ou ano acadêmico é uma verdadeira imersão cultural. Além de praticar o idioma diariamente, você terá a oportunidade de conviver com estudantes vindos dos mais diversos países e que têm o mesmo objetivo que você.
Vale mencionar que um intercâmbio no exterior ultrapassa a rotina de sala de aula e ter companhia para fazer turismo e programas sociais na cidade escolhida é, sem dúvida, mais uma maneira de desenvolver a proficiência no idioma e fazer amigos para a vida toda.
Quer maneira melhor de aprender inglês do que essa?
Se você o seu objetivo é investir em sua formação e futuro profissional e cursar uma universidade no exterior, não perca mais tempo e aprenda inglês em Boston com os programas Inglês Acadêmico ou Ano/Semestre Acadêmico oferecidos pela EC English. Saiba mais detalhes acessando nosso site!