Há algo revigorante sobre este ponto no verão que faz você querer mudar sua pele e começar algo novo, como uma serpente ou uma imagem melhor pode ser uma lagarta se transformando em uma borboleta. Talvez seja o iminente novo ano acadêmico e todas as lembranças amáveis da excitação que traz de um novo estojo de lápis e caderno, ao encontro de novas pessoas e ao aprendizado de coisas novas, que nos faz pensar em como podemos nos aperfeiçoar para o resto de nosso tempo no planeta e tirar os itens de nossa Lista de desejos.
Não procure mais. Estamos aqui para ajudar. Que tal melhorar seu inglês – o que o libera para viajar mais, desfrutar mais, conhecer mais pessoas e ir mais longe em sua carreira…. Mas combiná-lo com um programa de voluntariado na África do Sul onde você pode trabalhar com animais ou dentro de uma comunidade?
Quando você escolhe aprender inglês na Cidade do Cabo e é voluntário, você tem experiências incríveis. Conheça elefantes, antílopes e caça grossa ou toda uma série de outras criaturas grandes e pequenas em terra ou vá para debaixo d’água para participar da aventura marinha onde tubarões, baleias e focas esperam. O encontro de terra e mar, a costa, também dá uma oportunidade para os amantes das aves trabalharem com aves marinhas, incluindo os pinguins africanos que também são nativos de Robben Island, onde Nelson Mandela passou 18 anos na prisão. Você terá a oportunidade de lidar com as aves, preparar comida e alimentá-las também e prepará-las para a soltura, entre outras tarefas.
Os projetos comunitários envolvem o cuidado de crianças de todas as idades; você pode alimentá-las e usar suas habilidades pessoais e de inglês para ensinar através da brincadeira e dar-lhes a atenção de que tão desesperadamente necessitam.
Estes programas vão testar você – e não apenas seu uso da gramática e do vocabulário inglês! Estes programas o desafiarão a ver o mundo e o seu próprio
Você também pode se recompensar no final de sua estadia com um passeio de dois dias de jogo e ver os ‘Big 5’ da África em cenários inesquecíveis e sentar-se ao redor da fogueira contando histórias arrebatadoras de seus encontros e pontos turísticos com outros viajantes.
Se isto não o entusiasma, você também pode aprender a surfar ou fazer caminhadas em um dos locais mais majestosos do planeta, com outros viajantes que pensam da mesma forma, para lá perseguir seus próprios sonhos.
E a melhor parte é que de outubro a março é verão na Cidade do Cabo para que você também possa escapar do frio inverno, e um bônus extra é que ele está no mesmo fuso horário da Europa continental, portanto o jetlag também é minimizado. Então, do que você está esperando? É hora de estudar inglês na Cidade do Cabo e fazer um programa de voluntariado que mude a sua vida.