Se você está aprendendo inglês na EC Vancouver ou planejando suas próximas férias, descubra como é um típico dia em Vancouver do café da manhã até a hora de dormir.
Café da Manhã
Não muito longe do bairro da vida noturna de Vancouver, o Twisted Fork Bistro serve um brunch ao estilo francês. Eles utilizam ingredientes caseiros frescos e possuem um cardápio de vinhos da Colúmbia Britânica único, bem como um de coquetéis. Sua localização torna o lugar perfeito para uma parada para a ressaca, mas fique atento, pois geralmente há filas nos finais de semana. Seu website também oferece uma característica muito legal, que permite que você verifique a lista de espera antes mesmo de sair de casa. O Twisted Fork está localizado na Granville Street, 1147, e serve brunch todos os dias das 8 da manhã às 3 da tarde.
[hs_action id=”183″]
Veja uma exibição de arte
Após um bom café da manhã, aventure-se pela Galeria de Arte de Vancouver (também conhecida como VAG), localizada próximo ao hotel Vancouver na Hornby Street. Veja uma grande coleção de pinturas modernas e arte das Primeiras Nações, incluindo obras do renomado pintor da Colúmbia Britânica Emily Carr. As exibições da galeria mudam regularmente, oferecendo uma diversa seleção de peças. Verifique o website para ver as exibições atuais e futuras, assim como os planos futuros de desenvolver a própria arquitetura do prédio. A entrada principal da galeria fica na Hornby Street, 750, e ela abre todos os dias das 10 da manhã às 5 da tarde, e das 10 da manhã às 9 da noite às terças-feiras.
Vá às compras
Siga por mais alguns blocos para fazer compras no Pacific Centre, onde você pode encontrar não apenas uma variedade de lojas de roupas, mas também muitos restaurantes, lojas de eletrônicos, e uma das lojas de departamento exclusivas do Canadá, a Holt Renfrew. Certifique-se de visitar algumas das marcas iniciadas em Vancouver, incluindo Aritzia, Lush e Lululemon.
Exercite-se um pouco
Vancouver é conhecida por ser uma cidade muito moderna e saudável, então naturalmente a yoga é extremamente popular. Com centenas de estúdios de yoga que cabem em todos os bolsos oferecendo aulas para todos, dos iniciantes aos praticantes mais experientes. Para relaxar após as compras, certifique-se de se alongar em uma aula de yoga. Depois, coma uma Nanaimo Bar, uma sobremesa popular canadense chamada assim devido a uma ilha na costa oeste da Colúmbia Britânica, e que é feita de uma base de wafer de chocolate, uma crosta de creme gelado amanteigado, e uma casca de chocolate por cima.
Vá a um dos restaurantes favoritos dos locais para jantar
Há muitos lugares para comer em torno da cidade, com refeições disponíveis para todos os orçamentos. Earls, Joey e Cactus Club podem não mais ser exclusivos de Vancouver, mas todos eles começaram aqui. Todos eles oferecem refeições com preços razoáveis e coquetéis em localidades bonitas e modernas. Se você quiser gastar um pouquinho mais, experimente qualquer um dos restaurantes operados pelo Glowbal group, cada um especializado em uma culinária diferente. Experimente o Coast para ótimos frutos do mar, Italian Kitchen para comida italiana, ou a steakhouse, Black & Blue. Todos os restaurantes do grupo ficam no centro em localizações privilegiadas.
Na cidade
Após aproveitar um delicioso jantar, vá até a Granville Street para uma noite na cidade. O bairro noturno de Vancouver oferece diversão para todos os gostos, mas lembre-se de que a idade permitida para bebidas alcoólicas na Columbia Britânica é de 19 anos, e certifique-se de levar pelo menos dois documentos de identidade com você. Experimente o Republic Nightclub para uma ótima casa de hip-hop, mas certifique-se de se cadastrar na lista de convidados deles para aproveitar uma tarifa reduzida e ter uma entrada exclusiva. Se você gosta de música Country, visite o Roxy aos domingos para uma noite ao estilo country-western, onde algumas pessoas até mesmo se vestem com botas e chapéus de cowboy! Vá ao Roxy em outros dias da semana para noites temáticas de outros gêneros. O The Granville Room ostenta um clima de bar clandestino, com barras de madeira e paredes de tijolos. Esse bar oferece uma atmosfera mais relaxada comparada aos nightclubs mais badalados ao seu redor, com descontos no happy hour em alguns coquetéis nos dias de semana das 5 da tarde às 7 da noite.
Se você quer descobrir mais sobre viver e aprender inglês em Vancouver, faça o download do nosso guia turístico GRATUITO feito especialmente para você!
[hs_action id=”183″]