Muitos estudantes escolhem a Nova Zelândia como destino para um intercâmbio devido a inúmeros fatores, dentre eles, a qualidade de vida e de educação, por ser bastante aberta à imigração, e o clima, é claro!
Se essa cidade está nos seus planos e você já está pesquisando por cursos de inglês em Auckland, veja o que esperar desse destino e como aproveitar tudo da melhor forma possível durante a sua viagem!
1 – Fazer um intercâmbio em Auckland é sinônimo de conviver com estudantes de todas as partes do mundo
Auckland é um destino bastante procurado por quem deseja fazer um intercâmbio no exterior. A qualidade de vida e educação atraem estudantes de todas as partes do mundo e isso acaba deixando essa cidade, que é a mais populosa da Nova Zelândia, bastante jovial.
Se você optar por esse destino para estudar inglês, terá a oportunidade de conhecer pessoas de diversas etnias e entrará em contato com diversas culturas diferentes.
Com certeza, essa é uma excelente opção para quem deseja se tornar proficiente em inglês, uma vez que você vai praticar o idioma diariamente, trocar experiências incríveis e fazer uma verdadeira imersão cultural.
2 – Estudar em Auckland é ter a certeza de fazer cursos com qualidade
A qualidade da educação oferecida na Nova Zelândia é um dos motivos que atrai tantos estudantes mundo afora.
Seja em cursos de inglês ou em cursos universitários, fica a certeza de que o estudante – que se aplicar, é claro! – chegará no final de seu intercâmbio com uma bagagem incrível e muito bem preparado para o mundo.
Nesse sentido, vale destacar que algumas das melhores universidades ficam localizadas em Auckland. Dentre as mais renomadas estão a Auckland University, o Auckland College of Education, a Massey University e o Manukau Institute of Tecnology.
Outro detalhe: muitas dessas universidades oferecem oportunidades para alunos estrangeiros que desejam fazer um curso superior ou então alguma especialização, basta trilhar o caminho certo para que as portas se abram!
Isso significa que investir em cursos de inglês é o primeiro passo. Dentre as opções, fique de olho nos cursos de inglês geral ou nos intensivos do tipo semestre ou ano universitário, nos quais você ficará imerso na vida estudantil durante seis meses ou até mesmo um ano, o que, com certeza, será muito positivo para desenvolver todas as habilidades necessárias e se tornar fluente em inglês.
3 – Mesmo com o visto de estudante, em Auckland você pode trabalhar durante 20 horas semanais
Ao contrário de muitos outros países, a Nova Zelândia quase não impõe nenhuma burocracia para quem opta pelo país para fazer um intercâmbio.
Se o seu desejo é estudar e você não pretende ficar mais do que três meses, não há necessidade de visto. Já se você pretende ficar um pouco mais – um período superior a 14 semanas, mais precisamente – você pode conseguir um visto de estudante com permissão para trabalhar por até 20h semanais durante o seu curso.
Além do auxílio financeiro que isso representa, você terá uma experiência de trabalho no exterior, o que significa que você vai praticar inglês diariamente, mesmo quando não estiver em sala de aula, e isso fará toda a diferença para que você se torne proficiente no idioma.
4 – Auckland tem uma ótima infraestrutura, o que é sinônimo de qualidade de vida para intercambistas
Auckland é uma cidade que funciona em diversos aspectos. É segura, o transporte público é de qualidade e, como recebe muitos estudantes, é uma cidade preparada para receber bem os intercambistas, visto que dispõe de moradias estudantis ou famílias locais dispostas a receberem estudantes vindos de todas as partes do mundo.
Além disso, a cidade tem diversas opções de cultura e lazer, o que é importante para a inserção social.
Outra certeza é a de que, se você precisar de atendimento médico, será muito bem atendido.
Se você ainda não se convenceu, no levantamento feito em 2019 pela Mercer – uma das mais reconhecidas empresa de consultoria de recursos humanos que anualmente divulga as melhores cidades do mundo para se viver – Auckland aparece empatada com Vancouver (Canadá) e Zurich (Alemanha), ocupando o terceiro lugar no ranking.
5 – Estude inglês em Auckland e aproveite atrações naturais ímpares
Outro diferencial de Auckland é a sua natureza! Praias, parques, vulcões, trilhas, cachoeiras.. basta escolher e aproveitar tudo o que esse destino incrível oferece!
Para quem ama o mar e o sol, a cidade oferece 28 opções de praias, inclusive com eventos de surf, para quem ama o esporte.
Durante o seu intercâmbio você também pode visitar os vulcões adormecidos. São cerca de 50 e do topo do Mount Eden, um dos mais famosos, você terá a oportunidade de vislumbrar uma das mais incríveis vistas da cidade.
Enfim, essa cidade neozelandesa tem muito a oferecer e isso é assunto para diversos posts, com certeza! Se você se convenceu e quer investir em cursos de inglês em Auckland, dá uma olhada nos programas oferecidos pela EC English nesse destino incrível! Basta acessar nosso site e conferir todos os detalhes!